Cidade

Atleta supera desafios e representará toledo em campeonato brasileiro

| 11/04/2019 - 18:25

Atleta supera desafios e representará toledo em campeonato brasileiro

Um dos destaques do esporte em Toledo é o ciclista Luis Steffens. Crédito Ascom- Prefeitura de Toledo.

As competições realizadas em Toledo são referências a nível estadual e nacional. Não é diferente com os atletas. O município que é “rico” em ter pessoas qualificadas profissionalmente para participar de diversas modalidades possui o incentivo e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Atualmente, o esporte que vem crescendo de forma frenética é o ciclismo, que desde a base, com a equipe Ciclismo Juventude Toledo (Cjt) apresentando resultados positivos em competições.

É evidente que o ciclismo além de ser utilizado como meio de transporte, também está sendo fortalecido como esporte. Com o apoio da Smel, a prática está sendo exercida de forma competitiva e trazendo troféus e medalhas para a cidade. Um dos destaques do esporte em Toledo é o ciclista Luis Steffens, atual Campeão Brasileiro de Contra Relógio Individual no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, categoria MC4.

Em 2009 Luis sofreu um grave acidente que ocasionou uma lesão do nervo ciático da perna esquerda, deixando apenas com musculatura até o joelho. Mesmos com as dificuldades, ele teve determinação, e após sete meses de cama, iniciou a prática do ciclismo e desde então nunca parou. “Sigo em frente sempre retribuindo tudo de bom que uma simples bicicleta pode me proporcionar”, define o atleta.

Levando a bandeira toledana ao município de Joinville, no Estado de Santa Catarina, Luis Steffens irá buscar a primeira colocação no pódio na competição Circuito Boa Vista, que está em sua 52ª edição. Serão sete voltas em um percurso de 11 km no centro da cidade em torno do Morro de Boa Vista. O atleta viaja nesta quinta-feira (11) e a competição acontece no sábado e no domingo.

Luis conta com o apoio da Smel a cerca de quatro anos. Ele explica que pretende se dedicar cada vez mais na área e trazer honrarias ao município de Toledo. “O objetivo é auxiliar no crescimento do ciclismo de estrada e do paraciclismo em Toledo, pois atualmente sou o único paraciclista, pretendo levar o nome do município em competições internacionais e alcançar grandes resultados, quem sabe até as paraolimpíadas que é meu maior objetivo”, explica.

A competição contará com uma grande estrutura e milhares de pessoas envolvidas. “Se trata de uma prova clássica do cenário nacional que atrai grandes atletas de todo país para gravar seu nome na história, e vou em busca disso, levando o nome de nossa Toledo”, salienta.

A jornada de um campeão

Com o entusiasmo e treinamento em alta, o ciclista busca alcançar objetivos maiores. Luis explica que busca levar Toledo a mais uma equipe de seleção brasileira, na modalidade de paraciclismo. “Estou em busca de uma convocação para a Seleção Brasileira de Paraciclismo para poder realizar meu trabalho como atleta com mais apoio e repercussão, facilitando as participações em competições internacionais e valorizando ainda mais as empresas que estiverem ao meu lado nesta trajetória”.

O Secretário da Smel, André Alcará, reforça que a Secretaria está à disposição do atleta e dos demais esportistas do município. “É visível a determinação do Luis em ser o melhor. Estamos trabalhando juntos para que seu nível cresça cada vez mais. E partir dessas propostas, e com conversas, a Smel está de portas abertas para dar o suporte e apoio possível para os demais atletas de Toledo”, explica André.

Principais conquistas do atleta

O atleta toledano conquistou os seguintes títulos; Campeão Brasileiro de Contra Relógio Individual no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo categoria MC4 (2018);

2° lugar na prova de estrada no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo categoria MC4 (2018); 3° lugar nas provas de Perseguição Individual, KM e Scratch no Campeonato Brasileiro de Pista – Paraciclismo (2018); Campeão geral do ParaJaps (2018); Campeão Paranaense ciclismo de estrada categoria Sub 30 (2018); 3° lugar na prova de estrada no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo cat. MC4 (2017).

Ele também levou o 4° lugar na prova de contrarrelógio no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo categoria MC4 (2017); Vice-campeão Paranaense de Mountain Bike Marathon Categoria Sub 30 (2017); Campeão Paranaense de Mountain Bike Marathon categoria Sub 30 (2016); Campeão Geral do Campeonato Regional Oeste de MTB categoria Open Pró (2015); Campeão Desafio Trans Itapua UCI Marathon e Campeonato Nacional do Paraguai (2015).

fonte: Ascom- Prefeitura de Toledo

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)