Cidade

Marcos Zanetti vai presidir CPI do Lixo

Edna Nunes - Jornalista assessora | 13/04/2019 - 06:40

Além do presidente Marcos Zanetti, compõem a Comissão os vereadores Airton Savello (PP), vice-presi

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada através do Requerimento n. 84 na Câmara de Vereadores de Toledo, para que investigue as falhas na prestação de serviços público na coleta de lixo, em decorrência das irregularidades da empresa Transportec, nos meses de fevereiro e março de 2019 teve primeira reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira (12).
Ao ser eleito para a presidência dos trabalhos que serão realizados em aproximadamente 120 dias, Marcos Zanetti (PDT) pediu colaboração todos os integrantes para que os resultados sejam úteis na elucidação dos fatos. “Todo o trabalho será conduzido de forma extremamente ética e levando em consideração o regimento interno. Sempre buscando oportunizar uma investigação justa e livre de qualquer ação que não tenha como foco o objetivo central da CPI”, afirmou.
“Diante de todo o transtorno que a situação gerou em nossa cidade e que ainda não foi completamente resolvido, temos que dar uma resposta a sociedade e a CPI nesse caso será como uma lupa que poderá ampliar o conhecimento sobre os acontecimentos, bem como compartilhar esses resultados com a sociedade”, conta o presidente.
HISTÓRICO – Envolvida em diversas suspeitas de irregularidades, a empresa terceirizada Transportec teve o contrato de coleta de lixo recendido nos últimos dias pela Prefeitura de Toledo. Antes disso, a empresa foi denunciada várias vezes pelos funcionários e a maior parte deles foi demitida depois de uma greve. A Justiça chegou a interditar a retirada dos caminhões que apresentavam irregularidades e a suspeita de fraude nas placas. Uma tentativa de evasão com os utilitários da empresa também foi registrada, o que agravou a situação e reforçou a necessidade do rompimento.
COMPOSIÇAO - Além do presidente Marcos Zanetti, compõem a Comissão os vereadores Airton Savello (PP), vice-presidente, Wagner Delabio (PSD) como relator, Ademar Dorfschmidt (PMDB) e Renato Reimann (PP), ambos membros.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)