Esporte

Paranapanema publica Carta de Março

| 12/04/2019 - 18:00

Documento reúne oito compromissos da Companhia para cultivar o respeito, combater a violência e criar oportunidades para mulheres e meninas.
Santo André, 12 de abril de 2019 - A Paranapanema promoveu em março uma série de encontros em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Ao todo, 650 colaboradores, entre homens e mulheres, participaram das 18 rodas de conversa realizadas nas três unidades da companhia, em Dias d’Ávila (BA), Serra (ES) e Santo André (SP).
As sugestões levantadas nos encontros resultaram na Carta de Março. O documento reúne oito objetivos da Paranapanema para fomentar o respeito e a oportunidade para com todas as mulheres e meninas. Entre os oito compromissos estão o combate a violência contra a mulher, por meio do estímulo à denúncia; criação oportunidades de trabalho para mulheres em todas as áreas da empresa; e o desenvolvimento de um ambiente acolhedor às contratadas pela empresa.
A carta defende ainda o incentivo à responsabilidade compartilhada no lar e na família; apoio à maternidade, a partir do amparo e confiança às mulheres durante a gestão, licença e retorno ao trabalho; encoraja a dedicação à paternidade e a cultivar o diálogo sobre a igualdade.
Marcia Cubas, diretora de Gestão Corporativa da Paranapanema, explicou a importância da iniciativa. “Queremos estimular o ingresso de mulheres na operação e no nosso negócio. O trabalho traz dignidade, independência, igualdade e um futuro melhor para nossas filhas e filhos. Eles nos verão inseridas em um mundo mais igual, sem diferenças de gênero e naturalmente seremos exemplos.”, disse a diretora.
“A grande mensagem é que estamos conquistando cada vez mais espaço e esse será o legado que deixaremos para as próximas gerações”, concluiu.
Maria Madalena Reimão dos Santos, funcionária da produção de ânodo na unidade de Dias d’Ávila (BA), disse que se surpreendeu com a iniciativa da companhia em promover os encontros. “Saber que a empresa em que trabalho tem a consciência social para promover uma mudança na vida de tantas mulheres me traz esperança para um futuro mais justo.”
Sobre a Paranapanema
A Paranapanema S.A. é a única produtora nacional de cobre primário, responsável pela produção e comercialização de cátodos, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos e conexões de cobre e suas ligas. A companhia encerrou o ano de 2018 com receita de R$ 4,8 bilhões, tendo exportado seus produtos para cerca de 24 países. A empresa foi fundada em 1961 e tem capital aberto desde 1971, integrando o Novo Mercado da B3 desde 2012. Possui três unidades industriais, no Polo Industrial de Camaçari, em Dias d’Ávila (BA), em Santo André (SP) e em Serra (ES). Para mais informações, visite www.paranapanema.com.br
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

HERÓIS DA CONQUISTA!

Arrancadão de Tratores teve novo recorde de velocidade

Toledo sedia 2ª edição do campeonato paranaense de tênis de mesa

Toledo conquista o quarto lugar na abertura da Copa Integração

Paranapanema publica Carta de Março

Esporte Paraná e Comitê Paraolímpico firmam parceria

Paratleta também está classificada para o Parapan em Lima no Peru

Ciclismo é uma das potências esportivas em Toledo

Vôlei de Toledo usará base do Estadual na Copa Integração

Grêmio enfrenta o Rosário Central pela Libertadores

Mais Destaques

Cidade

Too Reciclando: Caçambas itinerantes no Anápolis, Filadélfia e Orquídeas

Cultura

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Segurança

PRF apreende duas carretas com R$ 4 milhões em cigarros

Estado

Paraná segue em alerta contra a febre amarela

AgroGazeta

Novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Sescoop/PR tomam posse

Geral

Caciopar realizará o 10º Ciclo de palestras

Gente X Poder

Os "andarilhos" e as ameaças.

Regional

Pacientes da Uopeccan participam de Festa de Páscoa

"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)