Esporte

Paranapanema publica Carta de Março

| 12/04/2019 - 18:00

Documento reúne oito compromissos da Companhia para cultivar o respeito, combater a violência e criar oportunidades para mulheres e meninas.
Santo André, 12 de abril de 2019 - A Paranapanema promoveu em março uma série de encontros em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Ao todo, 650 colaboradores, entre homens e mulheres, participaram das 18 rodas de conversa realizadas nas três unidades da companhia, em Dias d’Ávila (BA), Serra (ES) e Santo André (SP).
As sugestões levantadas nos encontros resultaram na Carta de Março. O documento reúne oito objetivos da Paranapanema para fomentar o respeito e a oportunidade para com todas as mulheres e meninas. Entre os oito compromissos estão o combate a violência contra a mulher, por meio do estímulo à denúncia; criação oportunidades de trabalho para mulheres em todas as áreas da empresa; e o desenvolvimento de um ambiente acolhedor às contratadas pela empresa.
A carta defende ainda o incentivo à responsabilidade compartilhada no lar e na família; apoio à maternidade, a partir do amparo e confiança às mulheres durante a gestão, licença e retorno ao trabalho; encoraja a dedicação à paternidade e a cultivar o diálogo sobre a igualdade.
Marcia Cubas, diretora de Gestão Corporativa da Paranapanema, explicou a importância da iniciativa. “Queremos estimular o ingresso de mulheres na operação e no nosso negócio. O trabalho traz dignidade, independência, igualdade e um futuro melhor para nossas filhas e filhos. Eles nos verão inseridas em um mundo mais igual, sem diferenças de gênero e naturalmente seremos exemplos.”, disse a diretora.
“A grande mensagem é que estamos conquistando cada vez mais espaço e esse será o legado que deixaremos para as próximas gerações”, concluiu.
Maria Madalena Reimão dos Santos, funcionária da produção de ânodo na unidade de Dias d’Ávila (BA), disse que se surpreendeu com a iniciativa da companhia em promover os encontros. “Saber que a empresa em que trabalho tem a consciência social para promover uma mudança na vida de tantas mulheres me traz esperança para um futuro mais justo.”
Sobre a Paranapanema
A Paranapanema S.A. é a única produtora nacional de cobre primário, responsável pela produção e comercialização de cátodos, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos e conexões de cobre e suas ligas. A companhia encerrou o ano de 2018 com receita de R$ 4,8 bilhões, tendo exportado seus produtos para cerca de 24 países. A empresa foi fundada em 1961 e tem capital aberto desde 1971, integrando o Novo Mercado da B3 desde 2012. Possui três unidades industriais, no Polo Industrial de Camaçari, em Dias d’Ávila (BA), em Santo André (SP) e em Serra (ES). Para mais informações, visite www.paranapanema.com.br
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

LANÇADA TAÇA MAURO MAIORKI DE FUTEBOL SETE 2019

Corrida 24 Horas de Toledo recebe apoio do Biopark

Conjunto brasileiro estreia em Baku e segue para a Espanha

Copa Coamo começa sábado com 63 equipes na Regional Vale do Ivaí

Paratleta Cintya Oliveira sobre uma posição vira Top 5 no ranking mundial

Prefeito recebe o vice-campeão Paranaense Toledo Esporte Clube

Conheça o auxiliar de preparação física Jonh Vitor.

Circuito Ciclístico Itaipu será neste sábado (27). Inscrições estão abertas

Jogos Escolares Fase Municipal seguem até sexta-feira

Circuito Ciclístico Itaipu será neste sábado (27). Inscrições estão abertas

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)