Cidade

TOLEDO ASSINA CONTRATO PARA PROJETO DE PPP NO SETOR DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

| 15/04/2019 - 15:16

TOLEDO ASSINA CONTRATO PARA PROJETO DE PPP NO SETOR DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Com o aporte técnico e financeiro do governo federal por meio da Caixa Econômica Federal o município de Toledo deu seu primeiro passo para desenvolver o projeto de parceria público-privada (PPP) no setor de iluminação pública. Toledo é primeiro município no Paraná a aderir ao projeto. O contrato para adesão ao programa foi assinado pelo prefeito Lucio de Marchi na última sexta-feira (12), no gabinete.

Ao todo R$ 2,7 milhões serão disponibilizados para a elaboração do projeto para o município, que terá que contribuir com contrapartida de 10% do valor do contrato. O prazo de execução e vigência do presente contrato será de 30 meses contados a partir da publicação, prorrogável por igual período, uma única vez, em comum acordo entre as partes. Os recursos são do Fundo de Apoio a Concessões e Parcerias (FEP) e o assessoramento técnico para realização dos estudos de viabilidade técnica e econômica e outros procedimentos necessários à estruturação do projeto.

O projeto intermediado pela Secretaria de Habitação de Urbanismo objetiva mais eficiência operacional e econômica, conservação, manutenção e operação do sistema de iluminação pública da cidade. "O nosso foco principal é gerar melhor qualidade de vida para a população. A economia é uma consequência”, afirma o prefeito.

PARCERIA

Conforme o gerente da Caixa Marcelo Peres a Caixa tem como foco centralizar a estrutura governamental e dar apoio para os municípios. “O tempo foi curto para elaboração de todo o processo, o Chamamento começou em outubro do ano passado, e alguns municípios não conseguiram atender. A equipe de Toledo viu com bons olhos, pois o investimento não é elevado para contratar uma empresa para fazer um levantamento tão específico”.

Serão quatro etapas, a primeira será o projeto específico, que dura em torno de 18 meses. “Os trabalhos já começam imediatamente, temos uma equipe em Brasília e montaremos uma estrutura aqui no Município para prestar toda a assessoria necessária. A Caixa Econômica será gestora do processo, assessorando,subsidiando, e contratando empresas qualificadas na área para fazer todo levantamento para possível concessão de iluminação pública”, finaliza.

Fonte ASCOM- Prefeitura Toledo

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)