Cidade

Obra de 5,7 quilômetros é concluída em Concórdia do Oeste em Toledo

| 15/04/2019 - 15:50

Obra de 5,7 quilômetros é concluída em Concórdia do Oeste em Toledo

Considerada uma das melhores cidades para se investir e morar, o município de Toledo é referência no Paraná. Seja na área urbana ou no interior, o destaque vem de encontro ao desenvolvimento econômico e de infraestrutura. Visando a trafegabilidade, segurança e expansão na qualidade de vida, a Prefeitura de Toledo investe nas estradas rurais.

O cenário de poeira e a lama que era comum na Estrada Fino Amidos ficou no passado. A estrada que fica localizada em Concórdia do Oeste, sentido a Vinícula Dezem recebeu recapeamento em 5.7 quilômetros e teve investimentos de aproximadamente R$ 1,1 milhão, por meio de recursos livres do município.

A via é uma importante ligação que produtores rurais e motoristas que passam diariamente com cargas pesadas. A região é uma grande produtora de suíno, peixe, uva, entre outras. A indústria de amido também está instalada no local.

O Secretário de Infraestrutura Rural, Vilson André da Silva (Chumbinho), afirma que essa é mais uma obra que se soma a outras já entregues este ano para qualificar ainda mais o trabalho do produtor. “Estão sendo melhoradas dia após dia as estradas do interior com objetivo de alavancar os serviços e a qualidade de vida dos moradores”, explica.

Chumbinho aproveita para ressaltar que a trafegabilidade no local ficará melhor. “A movimentação na região possui um fluxo ativo de veículos. Com o recapeamento e as demais intervenções o risco de um possível acidente diminui”, finaliza.

Vilson Campagnolo é avicultor, reside na localidade há anos, acompanhou todo o processo. Ele é um dos moradores que fazia a reivindicação por melhorias. “É muito importante para nós essa melhoria pois o tráfego de caminhões é intenso. Com a deterioração da estrada estava ficando muito perigoso transitar neste trecho. Com as intervenções o escoamento da produção está garantido, é mais segurança para todos”, define Vilson.

Fonte: ASCOM- prefeitura de Toledo

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)