Gente X Poder

Toledo não merece ter time de futebol

| 15/04/2019 - 18:00

De agrônomo para, agrônomo.

Tenho credencias para escrever e afirmar que Toledo não merece ter qualquer time de futebol. O TEC, foi a grande surpresa do primeiro turno e afirmo com todo o respeito: “nesses 40 anos que acompanho o futebol em Toledo, nunca conquistamos uma taça do paranaense, o direito a final do paranaense, uma vaga na serie “D”, copa do Brasil, a garantia na primeira divisão do ano que vem e uma vice-presidência da federação”. O TEC foi aos trancos e barrancos atropelando os rivais e chegou a final do paranaense com o Atlético e teve a felicidade de no apagar das luzes fazer um gol e ir para Curitiba jogar pelo empate.
Toledo não merece ter time de futebol I
Por que digo, afirmo e assino que Toledo não merece ter um time de futebol profissional de campo nem de Futsal: Tivemos nos anos 80 o leão do oeste, estádio sempre cheio graças as grandes empresas que garantiam torcidas no estádio e como exemplo de parceira cito a ex-sadia Sadia, hoje BRF que garantia a cada jogo entre três e cinco mil ingressos. Da mesma forma, outro time empresa foi montado por consciência o mesmo TEC de hoje e deu em nada, somente grandes prejuízos aos “peitudos” ex-dirigentes e relembro aqui do ex- vereador Leandro Alves (in memorian).
Toledo não merece ter time de futebol II
No futsal, a mesma “m... de sempre”, alguns abnegados empresários abraçam, se dedicam, assumem compromissos, perdem seus bens para honrar o time e acidade que representam e são chutados para o mato como uma bola murcha e velha. No futebol profissional, o grande projeto do TCW foi o maior exemplo de que Toledo não merece ter futebol, de que a nossa torcida não vai ao estádio, que sua maioria prefere os “botecos e clubes sociais” para falar mal de diretores, técnicos e jogadores a exemplo de domingo passado. É uma situação bem constrangedora, ver um time campeão de um turno, ir para a final e apenas quatro mil pagantes torcedores no estádio que cabe até 14 mil. Vergonha!
Toledo não merece ter time de futebol III
É vexatório e estar na final do Paranaense e ter uma irrisória média de 1200 pagantes. Dizer o que então? Que o time não presta? Que o técnico é burro? E a torcida que não comparece nem no estádio profissional e nem nos jogos de futsal? É mais constrangedor ainda ouvir pelo rádio que a partida entre Toledo x Operário em março desse ano apenas 129 pagantes.
Toledo não merece ter time de futebol IV
Vi nos olhos dos abnegados diretores presidida por (Carlos Dulaba) uma paixão pelo futebol da mesma forma dos seus antecessores. Acreditem, não quero que o futebol acabe não sou contra Toledo muito menos contra os torcedores, mas, de nada adianta ver as arquibancadas vazias e numa final de campeonato. Essa falta de aporte financeiro por grande parte das grandes empresas e de nossas lideranças contribui para que o destino de nossa bola seja com direção à trave vermelha.
Patrono das policias
Nesse dia 17 de abril em homenagem a Tiradentes, Patrono cívico do Brasil e das Policias Militar e Civil acontecerá na sede do 19º BPMPR de Toledo solenidades para comemorar. O evento está marcado para as 09h onde haverá várias condecorações com medalhas.
De agrônomo para, agrônomo.
O vereador e engenheiro agrônomo Leoclides Bisognin, foi um dos edis que em seus discursos sempre focados na “produção agro”, cita com orgulho os trabalho da Coamo em nível nacional e, por consequência seu presidente Aroldo Galassini. Como tive o prazer de entrevistar Celso Paggi, gerente do entreposto Toledo e Ilivaldo Duarte, assessor de imprensa e o tema foi à trajetória dos já completados 42 anos do Dr. Aroldo frente à cooperativa.
De agrônomo para, agrônomo I
Depois da entrevista, muitos pedidos de acesso ao livro a mim foi feito e gentilmente, fui agraciado com alguns exemplares para atender aos meus leitores com exceção do vereador Bisognin, fiz questão oferecer como forma de agradecimento já que o mesmo foi um dos que me motivou e conhecer esse cidadão por mais completo. Hoje, através do livro bibliográfico escrito por Elias Awad, muitos irão entender o porquê dessas minhas reverencias.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Os "andarilhos" e as ameaças.

Articulações no MDB

Licenças ambientais

Toledo não merece ter time de futebol

Voos diários surpreendem procura

Mais gás no tubaína?

Coleta do lixo - Envelopes abertos

Preciso de algumas respostas

Coamo - Ilustres visitas

Lixo - Contrato emergencial

Mais Destaques

AgroGazeta

Novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Sescoop/PR tomam posse

Estado

Paraná segue em alerta contra a febre amarela

Segurança

PRF apreende duas carretas com R$ 4 milhões em cigarros

Cultura

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Cidade

Too Reciclando: Caçambas itinerantes no Anápolis, Filadélfia e Orquídeas

Geral

Caciopar realizará o 10º Ciclo de palestras

Regional

Pacientes da Uopeccan participam de Festa de Páscoa

"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)