Gente X Poder

Os "andarilhos" e as ameaças.

| 18/04/2019 - 18:00

Os "andarilhos" e as ameaças.

No dia 27 de março desse ano, publiquei aqui nessa coluna um relato preocupante feito por uma conselheira de saúde sobre os andarilhos que tomam conta de algumas ruas de Toledo, dos espaços públicos (terminais rodoviários) durante a noite e na parte do dia, as ações são os gabinetes dos vereadores da Câmara Municipal de Toledo e com ameaças aos servidores.
Os "andarilhos" e as ameaças I
Segundo a conselheira da saúde pública que me informou em seu levantamento o número de andarilhos já passa de 30. Entre eles também tem, índios e a maioria deles estão com sarna, sífilis, gonorreia, carrapato, tuberculose, piolho, fétidos, dormindo com cachorro, mulheres prostitutas e também dependentes de álcool, drogas. Para piorar, eles abordam as pessoas e nem mais pedem dinheiro, eles "exigem" em tom de ameaça.
Os "andarilhos" e as ameaças II
Sou testemunho de uma abordagem dessas ocorridas no mês de março dentro de um gabinete de um vereador de Toledo em que um dos andarilhos em estado de "órbita" com tom de voz ameaçador quis intimidar a assessoria do edil. No dia 09 de abril, novamente outra assessora foi ameaçada em sua integridade física a ponto de a mesma pedir socorro, pois se encontrava só no gabinete.
Os "andarilhos" e as ameaças III
Diante desses fatos e outros, a assessora protocolou (1014/19) "pedido de providencias" a direção da Câmara Municipal para que a mesma encontre uma solução seja de forma digital (câmeras internas), instalando portas com detectores de metal, contratando segurança particular ou pedindo a presença da GM durante o horário de experiente. Pelo que ouvi do presidente Antônio Zoio, está nos planos às instalações de equipamentos e do que forem necessários para dar segurança não só aos servidores, mas também aos visitantes da casa de Leis.
Os "andarilhos" e as ameaças IV
Toledo deve refletir sobre essa realidade da população em situação de rua na conjuntura local, perpassando também outras perspectivas e busca de alternativas para superar a situação de rua em que se encontra nesse momento. Em minha opinião essa construção, somente acontecerá pelas interações sociais e políticas públicas, que estão nas mãos de nossas autoridades, antes que algo de pior venha acontecer.
FG revogada?
Pois é, nem sempre uma FG pode ser "reconhecida" por aqueles que detêm a Lei. Foi o caso do ato 187/19 que beneficiou uma servidora da ouvidoria geral, por entender que, a mesma já recebe pelo que faz e por isso o MP pediu sua revogação.
Os fios e as irresponsabilidades.
Nessa tarde de quinta feira um caminhão com carga alta arrebentou fios de telefones e internet que ligavam um prédio de forma transversal. Caos no transito entre a Av. Barão do Rio Branco e Borges de Medeiros. Já publiquei aqui, sobre essas instalações em sua maioria "clandestinas" que são feitas pelas companhias telefônicas e redes de internet. Basta olha para um poste ai de sua casa, vai ver que tem um pedaço, quando não um rolo de fio dependurado e o código de postura do município deitado em berço esplêndido.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)