Cidade

Prefeitura de Toledo e Unioeste organizam o 1º Too Pescando

| 19/04/2019 - 08:00

Prefeitura de Toledo e Unioeste organizam o 1º Too Pescando

O 1º Too Pescando do município de Toledo promete ser um sucesso. Os preparativos para o evento de pesca, que será realizado no dia 19 de maio estão a todo vapor. A iniciativa, organizada pela Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o curso de engenharia de pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) objetiva um dia de lazer com as famílias. A programação será realizada no Parque do Povo Luiz Claudio Hoffmann, cartão postal da cidade, das 8h às 12h. Não será permitida a pesca durante a noite ou madrugada.

A coordenação geral do evento é feita pela Unioeste pelo professor Altevir (Coordenador da pós graduação), Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca com a Associação dos Engenheiros de Pesca. A comissão organizadora fará o inventário e a pesagem das espécies.

Essa será a primeira vez que a pesca será liberada no Parque do Povo. Em 2011, foi feito a pesca no Parque Ecológico Diva Paim Barth. De acordo com a bióloga Lilian Cardoso há várias espécies de peixe no lago, mas a principal é a tilápia. O 1ª Too Pescando conta com o apoio das Secretarias de Comunicação, Segurança e Trânsito e Desenvolvimento Econômico.

ORGANIZAÇÃO

De acordo com um dos organizadores, professor Altevir Signor, a expectativa é reunir três mil inscrições que serão feitas antecipadamente. Será premiado o peixe maior na categoria geral. O comprimento será por categoria (feminino, masculino e kids até 12 anos). Os vencedores receberão premiação.

Como se inscrever

As inscrições têm o custo de um quilo de alimento não perecível, ou produto de higiene, conforme o regulamento. Elas serão feitas nos dias 17 e 18 de maio, véspera do evento, a partir das 13h no Aquário Municipal com a comissão organizadora. Os inscritos receberão uma pulseira de identificação. Para se inscrever, é preciso ter 18 anos ou menor com autorização dos pais. Vale reforçar que as inscrições são limitadas e não serão realizadas no dia. Em breve, o regulamento estará disponível no site da Prefeitura de Toledo.

Fonte: ASCOM- prefeitura de Toledo

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)