Cidade

Prefeitura e Caixa assinam contratos para obras de infraestrutura

| 22/04/2019 - 06:00

Prefeitura e Caixa assinam contratos para obras de infraestrutura

O Prefeito Lucio de Marchi assinou na última quarta-feira (17) em seu gabinete, um contrato com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 12 milhões. O recurso foi obtido por meio do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), e será destinado para recapeamento asfáltico, pavimentação e urbanização de diversas ruas do perímetro urbano do município.

Na ocasião estiveram presentes o superintendente regional da Caixa, Antonio Minuk, o gerente regional da superintendência oeste do Paraná, Ezio Luiz Lena, o gerente geral da agência de Toledo, Cláudio Luiz Eidt, entre outros representantes da Caixa. Também participaram da reunião secretários, arquitetos e outros gestores da Administração Municipal.

Segundo o secretário do Planejamento, Norisvaldo Penteado, todo o montante será investido em obras, e serão executadas pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). “Já temos projetos prontos para várias obras que serão agendadas na programação da Emdur, e devem iniciar assim que os trâmites legais estiverem concluídos. Além de outros projetos que ainda estão sendo finalizados”, explica o secretário.

O prefeito Lucio salienta que se Toledo é desenvolvido hoje, devemos à Caixa Econômica Federal. “Foram muitas mãos que se uniram para podermos chegar a esse momento. Já temos alguns projetos prontos, e vamos deixar as ruas dessa cidade todas recapeadas”, pontua.

O superintendente regional, Antônio Minuk, ressalta que essa parceria é muito importante, visto que o benefício será em prol da população. “É um prazer para nós, representantes da Caixa, estarmos ampliando mais uma parceria dentre tantas outras firmadas com essa cidade. Toledo é uma cidade fantástica, que está ficando cada vez melhor”, destaca.

A Caixa possui atualmente 8 mil contratos de habitação ativos nas agências de Toledo. No ano de 2018 a Caixa movimentou no município um volume total de R$ 256 milhões. Foram recursos financeiros para benefícios sociais, pagamentos ao trabalhador, crédito para pessoa física e jurídica, créditos para habitação entre outros.

Obras previstas

Confira as obras que estão confirmadas para este ano, que serão custeadas com os recursos obtidos junto à Caixa Econômica Federal:

Urbanização da OT-205 (estrada que vai para São Luiz do Oeste). O trecho compreendido entre a PR-182 até o posto Estradão receberá alargamento da pista, ciclovia, iluminação e galerias de água pluvial.

Recape de algumas ruas nos bairros Jardim Panorama, Jardim Porto Alegre, Vila Pioneira e Paulista.

Pavimentação asfáltica nas ruas próximas à Escola Walmir Grande no Jardim Panorama.

Fonte: ASCOM- prefeitura de Toledo

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)