Economia

No Mês da Indústria, Sistema Fiep apresentará dimensão de seu trabalho

| 22/04/2019 - 11:45

No Mês da Indústria, Sistema Fiep apresentará dimensão de seu trabalho

Atividades serão realizadas em seis cidades de todas as regiões do Paraná, com destaque para a oferta de serviços pelas Unidades Móveis da entidade.

Para ressaltar a força do setor industrial paranaense e apresentar a dimensão do trabalho que realiza em todo o estado, o Sistema Fiep promove, entre o fim de abril e início de junho, o Mês da Indústria. As atividades, que acontecem em cidades-polo de todas as regiões paranaenses, marcam a comemoração pelo Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio.

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, explica que a iniciativa é uma ampliação da Semana da Indústria, realizada anualmente, sempre em maio, desde 2012. "Até o ano passado, a programação ocorria durante uma única semana, com as atividades acontecendo em uma cidade a cada dia. Para este ano, vamos ampliar a permanência nos municípios, com atividades ocorrendo de segunda a sexta em cada um deles, apresentando à comunidade todo o poder transformador do trabalho do Sistema Fiep", afirma.

A programação começa no dia 29 de abril, em Francisco Beltrão, na região Sudoeste, que recebe as atividades até 3 de maio. Em seguida, passará por mais cinco cidades: Cascavel, no Oeste, de 6 a 10 de maio; Maringá, no Noroeste, de 14 a 17 de maio; Londrina, no Norte, de 20 a 24 de maio; Ponta Grossa, nos Campos Gerais, de 27 a 31 de maio; e Curitiba, de 3 a 7 de junho.

Estrutura – Outra novidade é que, em cada município, em espaços de grande circulação de pessoas, será montada uma estrutura onde ficarão várias das Unidades Móveis do Sistema Fiep – utilizadas para levar a qualquer parte do Estado serviços em áreas como educação profissional, saúde e segurança no trabalho e atividades culturais. Nelas a população poderá realizar cursos rápidos de qualificação, exames médicos e odontológicos e ainda assistir a espetáculos artísticos. "As Unidades Móveis são uma verdadeira ação inclusiva do Sistema Fiep, permitindo que nossos serviços cheguem a qualquer lugar, facilitando o acesso de toda a população e contribuindo para o desenvolvimento da indústria paranaense", afirma Campagnolo.

Durante o Mês da Indústria, as Unidades Móveis do Senai ofertarão cursos em áreas como manutenção automotiva e de motocicletas, mecânica básica, confecção e panificação, entre outras. Já o Sesi disponibilizará exames diagnósticos de câncer – como Mamografia, Papanicolau, PSA (próstata) e Pele –, além de exames odontológicos, de acuidade visual e audiometria. Também será levada a cada cidade a Unidade Móvel de Cultura, onde serão realizadas contação de histórias e apresentações musicais.

Todo esse trabalho será realizado em parceria com as prefeituras municipais e com sindicatos industriais das regiões. Em cada cidade, a estrutura vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h30, e atenderá por pré-agendamento para atendimentos de saúde e cursos, realizados nas respectivas unidades do Sistema Fiep e Casas da Indústria.

Fonte: Assessoria.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Economia'

Contribuintes têm até hoje para entregar Imposto de Renda

Bolsonaro extingue horário de verão

Prazo para adesão ao Refis 2019 é prorrogado até junho

Após recuo em 2018, vendas na Páscoa têm alta de 1,29% neste ano

No Mês da Indústria, Sistema Fiep apresentará dimensão de seu trabalho

Cartão de crédito clonado é principal fraude sofrida por consumidores

Brasil tem 62,7 milhões de pessoas negativadas

Com crescimento de 10%, Paraná lidera produção industrial brasileira

Senado decide que consumidor tem direito a celular reserva

As novidades tributárias que afetarão sua empresa ainda este ano

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)