Estado

Inscrições para Prêmio de Ciência e Tecnologia seguem até maio

| 22/04/2019 - 14:37

As inscrições para o 32º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia Governador José Richa estão abertas até 28 de maio. O prêmio tem o objetivo de divulgar e valorizar as ações de pesquisa, extensão e inovação de pesquisadores, estudantes de graduação, inventores independentes e de jornalismo científico no Estado. A premiação em dinheiro varia de R$ 10 mil a R$ 34 mil de acordo com a categoria.

Nessa edição as categorias são divididas em áreas de Ciências da Saúde e Ciências Exatas e da Terra. Podem se inscrever profissionais e estudantes vinculados a universidades e institutos de pesquisa, inventores independentes e jornalistas com reportagens de divulgação de pesquisas realizadas no Paraná.

Segundo o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia em exercício, Aldo Nelson Bona, o prêmio é um reconhecimento ao potencial do Estado em produção de conhecimento científico e de novas tecnologias. "São as nossas universidades e institutos de pesquisa que garantem a inovação. O prêmio é um ato de valorização dessas iniciativas tão importantes para o desenvolvimento do Paraná", disse.

A secretaria é a responsável pela organização e execução do prêmio. Os concorrentes são avaliados por especialistas de outros estados em cada área do conhecimento, provenientes dos programas de excelência em pós-graduação nas diferentes áreas.

Os interessados devem fazer a inscrição e enviar a documentação exigida exclusivamente pelo site http://premio.setipr.net.br/cadastro. Mais informações sobre a 32ª edição do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia José Richa podem ser obtidas pelos telefones (41) 3281-7383 e (41) 3281-7314. Acesse AQUI O edital completo.

Fonte: AEN

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Empreiteira Endeal Engenharia é homenageada pelo Ministério da Justiça

Nova lei assegura recursos para o programa de tarifa rural noturna

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)