Regional

Dois prefeitos lindeiros vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Assessoria de Imprensa/ João Vanderlei Eberhart | 24/04/2019 - 10:50

Dois prefeitos lindeiros vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Dois municípios da região lindeira conquistaram o primeiro lugar no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon. Neste ano, 36 municípios e 41 projetos foram selecionados no Paraná e, nesta segunda-feira (22), um, de cada uma das oito categorias, foi escolhido para a etapa nacional. Ao todo, sete municípios da região lindeira participaram da premiação final no Estado.

A cerimônia ocorreu no Sebrae em Curitiba, com a revelação dos vencedores. Dos 15 municípios lindeiros no Estado do Paraná, os sete participaram da final foram, Foz do Iguaçu, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Santa Helena e Terra Roxa.

O PSPE premia um prefeito em cada uma das oito categorias estabelecidas: em Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, foi premiado o prefeito Marcelo Rangel Cruz Oliveira, de Ponta Grossa, com o projeto, Primeira Sala Digital do Brasil.

Em Compras Governamentais de Pequenos Negócios foi premiado o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati Martins, com o Programa Compra Londrina. A categoria Pequenos negócios no campo, premiou o prefeito Hiroshi Kubo, de Carlópolis, com o projeto Carlópolis Cooperativo. Inovação e Sustentabilidade, teve como premiado Augustinho Zucchi, de Pato Branco, com o projeto Pato Branco uma das Cidades mais Inteligentes do Brasil.

Em Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico foi premiado o município de Curitiba, prefeito Rafael Valdomiro Greca de Macedo, com o projeto Pró-metrópole

Desburocratização e Implementação da Redesimples, teve como ganhador o município de Guarapuava, prefeito Cesar Augusto Carollo Silvestri Filho, com o projeto Guarapuava, Lugar que Transforma Ideias em Negócios de Sucesso!

Lindeiros premiados

Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI) teve outro lindeiro premiado. O município de Foz do Iguaçu, prefeito Francisco Lacerda Brasileiro, com o projeto MEI no Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu.

Empreendedorismo nas escolas condecorou Márcio Andrei Rauber, prefeito lindeiro, do município de Marechal Cândido Rondon, com o projeto Alunos Empreendedores.

Os vencedores estaduais concorrerão à etapa nacional. O gerente da regional Oeste do Sebrae em Cascavel, Augusto Stein, destaca o protagonismo e a participação da região no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Os finalistas serão analisados e pré-selecionados por uma comissão formada pelo corpo técnico do Sebrae Nacional e, aqueles com maiores pontuações, serão submetidos ao julgamento final. Os vencedores de todas as categorias serão conhecidos em uma premiação que acontece em Brasília no dia 5 de junho.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Gaeco prende quatro investigadores e um agente de carceragem

Chefe de gabinete da prefeitura é preso pelo Gaeco recebendo dinheiro de empresário

Sistema Fiep premiará ações que contribuem para uma educação de qualidade

Prefeitura apoia projeto do IFPR que levará planetário às escolas

Grande público marcam abertura da Copa Coamo 2019

Inadimplência das empresas teve a menor alta em 18 meses

Governo do PR repassa informações erradas para a imprensa sobre a data-b

Empresa incubada no PTI cria aquecedores sustentáveis para aviários da região

Nova ponte em Foz vai reforçar o comércio entre Paraná e Paraguai

Dois prefeitos lindeiros vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)