Esporte

Paratleta Cintya Oliveira sobre uma posição vira Top 5 no ranking mundial

SrCom-Serviços Jornalísticos | 24/04/2019 - 16:40

Paratleta Cintya Oliveira sobre uma posição vira Top 5 no ranking mundial

Enquanto se prepara para sua próxima competição internacional no mês de junho, a paratleta Cintya Oliveira, da Unipar/Atacar/Toledo Parabadminton ganhou nesta semana uma motivação a mais para a sequência dos treinamentos.

A paranaense subiu uma posição ranking mundial divulgado pelo BWF (Badminton World Federation) e agora é uma top 5, o que aumenta consideravelmente as possibilidades de buscar uma vaga nas Paralimpíadas Japão em 2020.

A melhora na classificação da competidora da categoria SU5, beneficiada pelo Programa Bolsa Pódio do Ministério do Esportes do Governo Federal, foi impulsionada pelas participações nos Internacionais da Turquia e de Dubai, aonde conseguiu sair da chave de grupo depois de enfrentar algumas das melhores paratletas do mundo.

Pode até parecer pouco subir uma posição no ranking mundial, mas o treinador da paratleta e membro da comissão técnica da seleção brasileira, Fábio Bento, destaca o feito como um grande avanço, já que a classificação mostra uma clara evolução da paratleta, principalmente quando se está competindo em alto nível e enfrentando as melhores adversárias do mundo e com objetivos em comum.

"Esse ganho na pontuação do ranking não aconteceu de uma hora para outra. É uma formação gradativa de uma atleta muito jovem. Isso envolve exaustivos treinamentos e consequentemente ela tem evoluído nas competições para buscar os pontos necessários para conquistar os seus objetivos", ressaltou o treinador.

Cintya Oliveira está treinando de 3 a 4 horas por dia entre a parte técnica e tática. O foco agora está no Internacional da Irlanda (17 a 23 de junho), antes da disputa do Parapan em Lima, no Peru, aonde a pontuação servirá para a classificação no mundial em Basel, na Suíça, e para o ranking Tokyo 2020, que é seu principal objetivo.

SrCom-Serviços Jornalísticos

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

LANÇADA TAÇA MAURO MAIORKI DE FUTEBOL SETE 2019

Corrida 24 Horas de Toledo recebe apoio do Biopark

Conjunto brasileiro estreia em Baku e segue para a Espanha

Copa Coamo começa sábado com 63 equipes na Regional Vale do Ivaí

Paratleta Cintya Oliveira sobre uma posição vira Top 5 no ranking mundial

Prefeito recebe o vice-campeão Paranaense Toledo Esporte Clube

Conheça o auxiliar de preparação física Jonh Vitor.

Circuito Ciclístico Itaipu será neste sábado (27). Inscrições estão abertas

Jogos Escolares Fase Municipal seguem até sexta-feira

Circuito Ciclístico Itaipu será neste sábado (27). Inscrições estão abertas

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)