Cidade

Campeonatos e Festival de Arrancada movimentaram Toledo

| 29/04/2019 - 17:52

LEG A 7ª prova 24 Horas - Corrida de Revezamento reuniu centenas de pessoas.

Quando o assunto é esportes o município de Toledo não deixa a desejar. Referência em estruturas e na projeção de atletas de base a se tornarem profissionais, a cidade é destaque a nível estadual, nacional e internacional. Neste final de semana os responsáveis por movimentar o cenário esportivo foram as seguintes competições: a 7ª prova 24 Horas - Corrida de Revezamento e Solo Torao Takada, 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Badminton 2019, Campeonato Paranaense de Judô, Rugby, Sub-12 de Basquete, 24º Porcão Campeonato de Bolão, Troca de Cordas Grupo Abadá de Capoeira e a 1ª Etapa do Sul Brasileiro de Arrancada e Campeonato Paranaense de Arrancada 201m.
Maratona
A tradicional corrida 24 Horas Torao Takada, chegando a sua sétima edição, é considerada atualmente o maior evento dessa modalidade no Brasil. Mais de 1000 atletas participaram do evento que aconteceu no Parque Ecológico Diva Paim Barth, que mesmo com chuva, ninguém desistiu, transformando o evento em um dos momentos mais competitivos já realizados em Toledo.
Badminton
Falando em “grandeza” e “referência”, o município sediou também durante este final de semana o Campeonato Paranaense de Badminton, no Ginásio Aer Sadia e bateu o recorde de inscritos se tornando o maior torneio da modalidade já realizado no Estado do Paraná. Vale destacar que a cidade toledana é representada por atletas do mais alto nível nessa modalidade.
Competições acirradas
Para os amantes de artes marciais o Campeonato Paranaense de Judô recebeu mais de 300 atletas. No campeonato Paranaense Sub-12 de Basquete, realizado Ginásio de Esportes Jaime Zeni, os atletas fizeram uma competição acirrada, com mais de 150 participantes. Além da 24ª edição do Bolão Porcão, campeonato de Bocha, o final de semana ainda contou o campeonato de Rugby e a troca de cordas do Grupo Abadá Capoeira.
Arrancadão
Pra fechar com chave de ouro, o final de semana encerrou com o Campeonato de Arrancadas, realizado no Autódromo Rafael Sperafico. Mesmo com as condições climáticas não sendo muito favoráveis, a chuva não atrapalhou o evento. Mais de 1500 pessoas passaram pelo local. Vale destacar que foi batido o recorde nacional de velocidade no autódromo.
O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, André Alcará, reforça os bons resultados destes eventos. “Dias como esses são reflexos do grande incentivo por parte da Administração em prol do esporte, sempre se colocando à disposição de todas as modalidades”, finaliza.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)