Regional

Sistema Fiep premiará ações que contribuem para uma educação de qualidade

| 30/04/2019 - 16:05

Inscrições para a primeira edição do Prêmio Peça por Peça podem ser feitas até o dia 7 de maio

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), o Brasil tem mais de 2 milhões de crianças e adolescentes, entre 4 e 17 anos, fora das salas de aula. Possibilitar que essas pessoas tenham acesso à educação de qualidade é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ação desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) que pretende, entre outras coisas, diminuir as desigualdades educacionais. Para colaborar com essa transformação, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, lança o Prêmio Peça por Peça para reconhecer e premiar escolas públicas municipais de todo o Paraná.

O prêmio tem como objetivo estimular e divulgar as ações e projetos que favoreçam a transformação do ambiente escolar para o alcance dos ODS, principalmente relacionadas ao ODS 4 - Educação de Qualidade, desenvolvidos nas séries iniciais do Ensino Fundamental. As inscrições vão até o dia 7 de maio no site www.portalods.com.br e devem ser feitas por meio da Associações de Pais, Professores e Funcionários (APPF), Associações de Pais e Mestres (APM) ou denominação equivalente. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail premiosesi@sistemafiep.org.br ou pelo telefone (41) 3271-9347.

Cada projeto deve contemplar ao menos dois dos oito temas principais sobre Educação de Qualidade: Educação pela Cultura, Comunicação, Profissionalizante, Geração de Renda, Esporte e Lazer, Saúde e Meio Ambiente, Voluntariado e Parcerias, sendo esse último um tema obrigatório. "Desde 2004 o Sesi no Paraná atua para o alcance das agendas mundiais de desenvolvimento propostas pela ONU. O Prêmio estimula o desenvolvimento de ações que favoreçam a transformação do ambiente escolar e que incentivem o investimento social privado no Paraná", comenta Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep.

Premiação

O Prêmio Peça por Peça será dividido em duas categorias: 'Melhores Iniciativas', que premiará dez projetos com um certificado e o valor de 5 mil reais. Já o 'Troféu Sesi Peça por Peça' selecionará, entre os dez classificados, um vencedor que receberá o troféu e mais o valor de 10 mil reais. A premiação ocorrerá durante o Congresso Sesi ODS, em setembro deste ano.

Conheça o regulamento em: www.portalods.com.br


    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Chefe de gabinete da prefeitura é preso pelo Gaeco recebendo dinheiro de empresário

Gaeco prende quatro investigadores e um agente de carceragem

Sistema Fiep premiará ações que contribuem para uma educação de qualidade

Prefeitura apoia projeto do IFPR que levará planetário às escolas

Grande público marcam abertura da Copa Coamo 2019

Inadimplência das empresas teve a menor alta em 18 meses

Empresa incubada no PTI cria aquecedores sustentáveis para aviários da região

Governo do PR repassa informações erradas para a imprensa sobre a data-b

Nova ponte em Foz vai reforçar o comércio entre Paraná e Paraguai

Dois prefeitos lindeiros vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)