Estado

Empreiteira Endeal Engenharia é homenageada pelo Ministério da Justiça

| 08/05/2019 - 16:30

Empreiteira Endeal Engenharia é homenageada pelo Ministério da Justiça

A empreiteira Endeal Engenharia, de Curitiba, foi uma das empresas convidadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública a participar da cerimônia de entrega do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho-Resgata, realizada nesta segunda-feira (6), em Brasília. O selo foi criado para reconhecer empresas, órgãos públicos e empreendimentos de economia solidária que contratam presos, egressos do sistema prisional e pessoas que estão cumprindo penas alternativas.

O evento contou com a participação do ministro Sergio Moro e do diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Fabiano Bordignon. A Endeal é a responsável pela construção da cadeia pública feminina de Joinville e pela ampliação da Penitenciária de Piraquara e emprega atualmente entre 40 e 45 ex-presidiários, condenados e presos em liberdade condicional.

Este ano, 198 empresas públicas e privadas, de 15 estados, foram habilitadas com o Selo Resgata 2019/2020. Juntas elas empregam 5.603 presos e egressos nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Empreiteira Endeal Engenharia é homenageada pelo Ministério da Justiça

Nova lei assegura recursos para o programa de tarifa rural noturna

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)