Gente X Poder

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

| 21/05/2019 - 18:00

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Sobre as denúncias que esse colunista recebeu do "urubu-pena-branca no rabo", que médicos neurologistas, endocrinologistas e psiquiatria que atendem no Ciscopar, não têm as especialidades e que o CRM já teria aberto sindicância e ainda não foi confirmado pela direção da regional em Toledo.

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar? I

Prezado Sr.Elizeu, Não houve denúncia formalizada ao CRM, no entanto o CRM solicitou ao diretor clinico da Ciscopar informações a respeito das especialidades anunciadas pelos médicos. Diretor Regional do CRM. Ivan Garcia.

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar? II

Como de costume ético e profissional foi consultado o CRM de Toledo e a resposta foi essa, mas, ainda resta saber se a denúncia não teria sido protocolizada em Curitiba. Vamos aguardar a manifestação do diretor clínico do Ciscopar Dr. Mario César da Silva Gomes. Esse colunista já tem os nomes dos médicos que estariam atuando irregularmente.

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar? III

Eu tenho "ka" comigo algumas perguntas ao Arnaldo: O médico que se diz psiquiatra está atendendo nas unidades de Alto Risco do Ciscopar - setor/unidade de alto risco? É um setor para onde são encaminhadas as pessoas que necessitam de cuidados mais criteriosos, com mais cautela e conhecimento do profissional.... e me colocam uma pessoa de falsa especialidade para atender Arnaldo?

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar? IV

Creio que alem do Dr. Mario, diretor do Ciscopar, tem mais pessoas que deverão se explicar a começar por quem faz credenciamentos, jurídico, controle interno, diretoria e secretaria. Isso se chama descaso com a população e colocar em risco a vida de muitas pessoas! Achei que tinha "gatos" só nos contadores de luz da Copel?

A saúde de Thiago Stefanello

Em coletiva a imprensa, o prefeito Leonardo Paranhos de Cascavel anunciou na tarde dessa terça-feira que o novo secretário da saúde será Thiago Stefanello que atuava na Assessoria de Governo e Relações Institucionais de Toledo, antes de ter sido o secretário da mesma pasta em Toledo e que não agradou. Thiago já foi secretário de saúde de Corbélia e diretor geral do Hemocentro de Cascavel. Em Toledo atuo como superintende do Hospital Bom Jesus de Toledo de 2015 a maio de 2018, sendo nomeado, interinamente, como secretário chefe da Casa civil do Governo do Paraná.

TAC da capacitação – Guardas Municipais

O Ministério Público do Estado do Paraná, por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo (área do Patrimônio Público), e o Município de Toledo, firmaram na data de hoje (21/05) Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a finalidade de que seja regularizada a oferta de cursos de capacitação, treinamento e aperfeiçoamento para todos os integrantes da Guarda Municipal de Toledo.

TAC da capacitação – Guardas Municipais I

Dentre os fundamentos do documento assinado, concluiu-se que por se tratarem de cargos vinculados ao desempenho de atividade essencial de segurança pública, e diante das determinações constantes da legislação local, o município tem o dever de promover a oferta de cursos aos agentes da guarda municipal, pelo menos a cada dois anos, com carga horária mínima de 80 (oitenta) horas, sem prejuízo de outros eventos de mesma natureza, sempre com a finalidade de aperfeiçoamento dos referidos servidores municipais.

TAC da capacitação – Guardas Municipais II

Outrossim, a referida fundamentação também impõe que todos os integrantes da Guarda Municipal participem dos cursos ofertados por ocasião das convocações, por se tratar de ato de serviço. A partir da assinatura do TAC, o Município de Toledo terá até a data de 15 de janeiro de 2.020 para comprovar que ofertou cursos para todos os agentes nos 18 (dezoito) meses anteriores, após o que terá que respeitar a periodicidade de novas ofertas de cursos no prazo estabelecido nas normas incidentes. O termo de ajuste ainda estabelece cláusula de multa no caso de descumprimento injustificado.

Dos leitores:
Mensagem: Onde já se viu senhor prefeito o senhor permitir que o secretário de segurança envie diretor de segurança a todos os cursos e o restante dos guardas não? E outra o diretor está em Maringá fazendo curso para ronda escolar se ele não atua nas ruas e para que ele ir para São Paulo fazer curso de moto? Não se esqueça de senhor prefeito que no ano que vem ter a eleições para prefeito e vereador. E a categoria está desanimada com tudo isso. Queremos a mudança desse diretor.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)