Gente X Poder

Eleições no Progressistas

| 22/05/2019 - 18:00

Os Progressistas iniciaram as convenções nos municípios do Paraná na ultima semana e devem concluir todas até o final do mês de maio. Na nossa terrinha chamada Toledo pelo que se ouve nos bastidores haverá uma “renovação” da direção da agremiação, mesclando com os mais experientes da casa. Extraoficialmente e se nada mudou, em Toledo a convenção será no Belo Hotel nesse próximo sábado e vem com muitas novidades no que se refere a nomes.
TAC da capacitação – Guardas Municipais
Da mesma forma que, publiquei as informações resumidas enviadas pelo MP. PR na data de ontem, e atendendo o pedido do Sertoledo que, como denunciante se manifestou através de alguns apontamentos segundo a entidade, incompleto. Leia o posicionamento do Sindicato:
TAC da capacitação – Guardas Municipais I
Com base em denúncia feita pelo sindicato dos servidores públicos municipal SER TOLEDO, junto ao ministério público do município de Toledo, a fim de garantir os diretos dos GMS. Fato comprovado na quais gestões anteriores e a atual não vem cumprindo com as leis federais e municipais que o próprio município legislou, afim dar formação conforme grade Senasp, por intermédio da lei federal 13022/14, em seu; Art. 11, que para o exercício das atribuições dos cargos da guarda municipal requer capacitação específica, com matriz curricular compatível com suas atividades.
TAC da capacitação – Guardas Municipais II
Na Lei municipal 2222/16 na qual define critérios a ser cumprida, como formação para os GMS com grade curricular equivalente a carga horária de 636 horas aulas, plano de carreira, reciclagem do curso de formação de 80 horas aula a cada 2 anos, para os GMs estarem cada vez mais qualificado para o atendimento da população.
TAC da capacitação – Guardas Municipais III
Também a denúncia reitera a compra de equipamentos (armas de fogo e munições), para o uso individual de cada GM, após sua formação e capacitação, medida que ainda não foi tomada e estes equipamentos se encontram aquartelados, não sendo usado em prol da população do município de Toledo, tendo desleixo com o dinheiro público, respectivo dos tributos pagos pela população toledana.
TAC da capacitação – Guardas Municipais IV
Com base nisso o MP faz uma recomendação administrativa ao município, recomendação esta N° 01/2019 no qual determina um prazo de cumprimento da mesma de 1 ano e 4 meses, a contar da data de 29/01/2019, pelo acatamento da medida pelo município e cumprimento. O não cumprimento do município acarretará em improbidade administrativa, relativa às leis federais, estaduais e municipais que se dão ao propósito de suas finalidades, garantindo os direitos e deveres junto ao meio social.
O desrespeito ao contribuinte
Um dos leitores da Gazeta de Toledo fez o seguinte relato a esse colunista: dirigi-me ao posto de atendimento municipal instalado em frente à delegacia de Toledo para fazer a “vacina” da gripe. Apesar de ele ser “preferencial”, retirei a senha e aguardei...aguardei.. e, em uma hora, apenas 7 pessoas foram vacinadas.
O desrespeito ao contribuinte I
Continuou ele: Detalhe: os trabalhos foram visivelmente “paralisados” pelos servidores para atenderem a uma vendedora de “alimentos” (bolsa azul) que adentrou a uma das salas e lá entravam e saiam com as mãos carregadas de pratos de “massas e bolachas” comercializadas dentro da repartição pública e pasmem setor de saúde que é terminantemente “proibido”.
O desrespeito ao contribuinte II
Até uma GMs que fazia a segurança, abandonou seu posto de trabalho e adentrou a sala de “vendas” e os pacientes. continuavam...impacientes. Caro Eliseu, falei com tal gerente e demonstrei minha insatisfação devido a essa falta de respeito, me dirigindo a outro posto de saúde da Vila Industrial e lá, em apenas 5 minutos foram três vacinados enquanto lá no centro, 9 minutos para fazer uma só vacina.
O desrespeito ao contribuinte III
Bom meu caro leitor, como o caso é grave, encaminhei sua reclamação ao prefeito Lúcio de Marchi e prontificou-se a “resolver” tal situação não só lá, mas, sim em todas as demais repartições. “Da mesma forma em que agradeceu por ter sido informado para ajustar os erros, afirmou Lúcio a esse colunista”.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)