Cultura

Espetáculo Rastros Brasileiros será apresentado hoje no Teatro

| 23/05/2014 - 00:00

Espetáculo Rastros Brasileiros será apresentado hoje no Teatro

Será apresentado nesta sexta-feira, 23, no Teatro Municipal de Toledo, a partir das 20h, o espetáculo Rastros Brasileiros. Com uma hora de duração, o espetáculo leva ao palco mais de 60 atletas, entre alunas das escolinhas de GR, nível II, intermediário entre iniciantes e equipe principal, e da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. Ontem à tarde, quinta, no Teatro Municipal, foi feito o ensaio geral, com música e luzes, visando a apresentação desta sexta-feira.
Rastros Brasileiros mostra a diversidade, a influência das diferentes raças que se uniram para formar a cultura brasileira, uma miscigenação de várias raças, com heranças de vários países. A interferência na cultura brasileira é revelada através da música, da dança, dos figurinos, formando uma mistura de cores, sons e luzes que fazem parte da cultura brasileira. Para as atletas, o espetáculo serve como um momento lúdico e de descontração, além de trabalhar itens bastante exigidos nas competições, como a expressão corporal e a dança. Para as pequenas, também serve de estímulo e de integração com as demais atletas, especialmente as mais experientes, que integram a equipe de rendimento.
O espetáculo, que sofreu adaptações para a apresentação em Toledo, em função da entrada das crianças das escolinhas e do nível II, foi apresentado em Foz do Iguaçu, durante evento da Itaipu Binacional em homenagem aos funcionários de empresas prestadoras de serviços.
O espetáculo também intercala apresentações de coreografias de séries de competições, tanto no adulto quanto no individual, respeitando as limitações de espaço físico do Teatro Municipal, totalmente diferente de um ginásio de esportes, onde as atletas treinam e participam de competições.
O espetáculo está sendo coordenado pelos professores Jean Milan e Débora Souza, com coreografias ainda de Gracieli Morais, Daniela Sakser, Liliane Ferreira e Cerli Santos e supervisão das técnica da equipe, Anita Klemann. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente, no Teatro Municipal e no Ginásio do Sesi (Centro de Treinamento de GR), na rua do Cedro, 873, Jardim Paraíso, a R$ 5,00. Na bilheteria serão comercializados a R$ 10,00.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)