Cultura

Entidades começam definir agenda para a 6ª Semana Farroupilha

| 22/06/2014 - 00:00

Entidades começam definir agenda para a 6ª Semana Farroupilha

Programada para acontecer entre os dias 13 e 20 de setembro de 2014, a Semana Farroupilha já começou, pelo menos para os integrantes da Secretaria de Cultura de Toledo e instituições parceiras envolvidas na organização do evento. Na terça-feira (17) mais uma reunião com todos os apoiadores foi realizada na Casa da Cultura para encaminhar os preparativos do evento que chega a sua sexta edição esse ano.
A programação oficial foi pré-elaborada, restando algumas confirmações para que toda a agenda esteja definida. A secretária de Cultura, Geni Fabris, prevê um crescimento no número de participantes para este ano. Para que isso seja possível, a Secretaria de Cultura está investindo em mais atrações para esta edição. Uma área de 400 metros quadrados será coberta para dar comodidade ao público presente, além de sinal de internet wirelles, que será disponibilizado durante o evento.
Patrão e patronesse
Uma novidade para as comemorações desse ano é a escolha do Patrão e da Patronesse do Acampamento. O casal participará de toda a programação e “chefiará”, de forma simbólica, toda a Semana Farroupilha. Os pré-requisitos ainda serão definidos. Uma das ações práticas do Patrão e da Patronesse é a recepção do público na abertura das atividades.
A homenagem a pessoas que fizeram história no tradicionalismo gaúcho no município será mantida. Em 2013, na quinta edição, Belim Carollo, Analice Schneider, padre Raulino Cavaglieri e Katiuscia Gayardo (In Memorian) foram os homenageados. Este ano, outros dois homens e duas mulheres devem ser escolhidos para receber esse mérito. Os critérios para a seleção serão estabelecidos na próxima reunião da Comissão Organizadora a ser realizada no dia 8 de julho.
Organização
Este é o segundo ano que a Secretaria de Cultura é a principal organizadora e apoiadora da Semana Farroupilha. “Desde o ano passado assumimos esse compromisso de sermos os promotores do evento, atendendo reivindicações de todos os envolvidos nas edições anteriores. Nosso desafio é procurar melhorar sempre e tornar a Semana Farroupilha cada vez mais atrativa ao público, para isso, contamos também com a participação dos apoiadores”, explicou Geni Fabris.
O evento é apoiado por diversas entidades e instituições que fazem parte da organização da 6ª Semana Farroupilha é composto pelo CTG Chama Crioula; CTG Estância da Liberdade; PUCPR - Câmpus Toledo; Comitiva Marca de Casco; Grupo da Terceira Idade Querência Amada; Grupo Oh! de Casa; Recanto do Gaúcho; Programas Tradicionalistas de Rádio (“Entardecer nos Pampas”, “Galpão de Estância”, “Pampa na Garupa”, “Rio Grande de todos os Tempos” e “Saudades da Minha Terra”); Jornal Gazeta de Toledo; além das Secretarias da Comunicação Social, da Educação, da Administração, do Meio Ambiente, da Segurança e Trânsito e a Chefia de Gabinete.
O lançamento da 6ª Semana Farroupilha está previsto para o dia 9 de agosto no Teatro Municipal, com o show de Décio Tavares, integrando o Circuito Sesi Cultura.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)