Moda

Começa uma nova Copa do Mundo neste sábado

| 28/06/2014 - 00:00

Silmar Ramos da Gazeta
Esqueçam o que já passou. A partir deste sábado, começa uma nova Copa do Mundo no Brasil com 16 equipes que por merecimento, um pouco de sorte aliada à competência avançaram as oitavas de final. Acabou também qualquer possibilidade de um resultado adverso, pois agora, é matar ou morrer e quem perder dá adeus ao Mundial. Dessas 16 equipes, algumas são consideradas surpresas. A Costa Rica é a principal delas e depois de integrar o grupo da morte com três campeões mundiais terminou como líder. Grécia, Argélia, Suíça e Nigéria também aparecem pouco cotadas a passar as quartas de final.
Mesmo com a ausência de grandes potencias do futebol mundial como Itália, Espanha, Inglaterra e Portugal, as oitavas de final reservaram lugar para outros grandes como Brasil, Argentina, Alemanha, Holanda, Bélgica, Estados Unidos, Chile, Colômbia, Uruguai, França e México.
Os brasileiros encaram o Chile às 13h, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte. Após uma primeira fase não tão convincente, o Brasil ainda busca o seu melhor futebol e terá a vantagem do retrospecto contra os chilenos. Os dois países já se enfrentaram 68 vezes na história e os brasileiros venceram a maioria com 48, os chilenos venceram apenas sete vezes e outros 13 jogos terminaram empatados. No total, foram marcados 217 gols, destes 159 por brasileiros e 58 por Chilenos. A contar pelo retrospecto, o Brasil lidera as estatísticas, mas os dois países tem campanhas semelhantes na primeira fase do Mundial, embora o Chile tenha sofrido uma derrota para a Holanda (0x2) e vitórias contra Austrália (3x1) e Espanha (2x0). O Brasil venceu Croácia (3x1), empatou com México (0x0 ) e venceu Camarões (4x1).
A seleção brasileira entra em campo com uma novidade no meio campo. O paranaense Fernandinho, que substituiu Paulinho contra Camarões, deu assistência para um gol e ainda marcou outro será titular. No restante será mantida a base do último jogo.
No outro jogo de hoje, a Colômbia enfrenta o Uruguai as 17h, no Maracanã. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentam no dia 4 de julho por uma vaga na semifinal.
Sábado
13h - Brasil x Chile – Meneirão – Belo Horizonte
17h – Colômbia x Uruguai – Maracanã – Rio de Janeiro
Domingo
13h – Holanda x México – Estádio Castelão – Fortaleza
17h – Costa Rica x Grécia – Arena Pernambuco
Segunda-feira
13h - França x Nigéria – Estádio Nacional – Brasília
17h – Alemanha x Argélia – Estádio Beira Rio – Porto Alegre
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)