Moda

Brasil sofre, vence nos pênaltis e avança às quartas de final

| 29/06/2014 - 00:00

Por Silmar Ramos
Da Gazeta
A Seleção Brasileira mais uma vez ficou longe de apresentar o seu melhor futebol na Copa do Mundo e deu uma clara previsão de que para conquistar o hexacampeonato, cada jogo será como uma decisão. A vitória deste sábado contra o Chile no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, foi dramática e 57.714 pessoas viram a Seleção avançar às quartas de final da Copa do Mundo mas, como já era previsto, foi muito sofrido. Agora os brasileiros vão enfrentar no dia 4 de julho, em Fortaleza, o vencedor de Colômbia x Uruguai.
Depois de um empate em 1x1 no tempo normal e na prorrogação, em que por pouco o Brasil não sofreu um gol no final por que o chute de Pinilla acertou o travessão, o time brasileiro venceu nos pênaltis por 3 a 2 no dia em que o goleiro Julio Cesar, eleito melhor da partida pela Fifa, foi o grande herói. Ele defendeu as cobranças de Piniilla e Sanches e contou com a sorte na bola na trave de Gonzalo Jara. O Brasil marcou com David Luiz, Marcelo e Neymar. Willian bateu para fora na segunda cobrança e Hulk, no meio do gol para a defesa de Bravo.
O JOGO
No primeiro tempo, o Chile começou valorizando a posse de bola e os brasileiros buscando explorar os contra-ataques. Aos 12, Hulk tabelou com Neymar, recebeu na área e na disputa com Isla acabou caindo. Mesmo pressionado pelos brasileiros, o árbitro Howard Webb não marcou pênalti.
Aos 18 minutos, finalmente a torcida pode vibrar. Após cobrança de escanteio, Thiago Silva desviou de cabeça e David Luiz completou para o gol.
Aos 31, Hulk vascilou feio. Depois da cobrança de lateral de Marcelo, Vargas roubou a bola e tocou para Sánchez na área, ele não perdoou e marcou o gol de empate.
Os dois times ainda criaram chances, mas aos 45, Luiz Gustavo errou na saída de bola e Julio Cesar salvou o chute de Sanches que poderia ter colocado os chilenos em vantagem.
No segundo tempo, o Brasil ampliou com Hulk, mas o árbitro Howard Webb anulou por entender que o jogador dominou a bola com o braço e ainda deu cartão amarelo para o brasileiro. O meio campo Luiz Gustavo recebeu cartão amarelo por falta na sequência e cumpre suspensão na próxima partida.
O técnico Felipão colocou Jô no lugar de Fred, que pouco produziu na partida, mas também pouco adiantou. Aos 19 minutos, Julio Cesar voltou a salvar o Brasil com uma bela defesa. Depois de uma boa jogada, Aránguiz chutou forte e a bola acabou tocando o goleiro brasileiro.
O Brasil ainda teve duas boas chances de marcar até o fim da segunda etapa. Na primeira, aos 35, Daniel Alves cruzou para a cabeçada de Neymar, mas atento, o goleiro Bravo defendeu no centro do gol. Depois, aos 38, em jogada individual, de Hulk, mais uma boa defesa do goleiro Chileno. No rebote, Jô tentou, mas Bravo voltou a fazer boa defesa levando a partida para a prorrogação.
O Brasil jogou com Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo, David Luiz, Fernandinho (Ramirez), Luiz Gustavo, Oscar (Willian), Hulk, Fred (Jo) e Neymar.
Chile jogou com Claudio Bravo, Francisco Silva, Gary Medel (José Rojas) Gonzalo Jara, Isla, Marcelo Díaz, Aránguiz, Vidal (Panila), Mena, Vargas (Felipe Gutiérrez) e Alexis Sánchez. O técnico é Jorge Sampaoli
---------------
JOGOS DE HOJE
Neste domingo, 29, Holanda e México se enfrentam às 13h, no Estádio Castelão, em Fortaleza. A Costa Rica enfrenta a Grécia às 17h na Arena Pernambuco. Nesta segunda-feira, 30, jogam França e Nigéria as 13h, no Estádio Nacional, em Brasília e Alemanha enfrenta Argélia, as 17h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Na terça-feira, os confrontos entre Argentina e Suíça e Bélgica e Estados Unidos define os últimos classificados as quartas de final.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)