Estado

Empresários mexicanos querem comprar milho no Paraná

| 27/07/2014 - 00:01

Empresários mexicanos querem comprar milho no Paraná

Uma comitiva de empresários mexicanos, do setor de agronegócio, está no Paraná, interessada em comprar milho no Estado. Na sexta-feira (25) os empresários estiveram na Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e o diretor do Departamento de Economia Rural (Deral), Francisco Simioni, fez uma exposição sobre o potencial da produção agrícola e oportunidades de negócios no Paraná.
Gabriel Álvarez Mendoza, da empresa Agri Tendencias y Servícios, disse que o México produz 21 milhões de toneladas de milho e consome 33 milhões toneladas de milho por ano.
Essa diferença é comprada nos Estados Unidos. Mas agora, querem diversificar, buscando outros vendedores. Além do Brasil, especificamente o Paraná, os mexicanos pretendem comprar milho também da Argentina.
POTENCIAL - Mendoza disse que ficou impressionado com o volume de produção de grãos do Paraná, em torno de 36 milhões de toneladas por ano, e acredita que há um grande potencial para um trabalho em conjunto. Além do milho, os empresários mexicanos também querem importar farelo de soja para alimentação da produção avícola.
A missão comercial do México no Paraná foi organizada pela Câmara de Comércio Brasil-México. Além de Curitiba, os empresários estiveram em Cascavel, Maringá, Palotina e Foz do Iguaçu.
Eles se interessaram por informações a respeito das políticas públicas de apoio à produção agrícola, à importação e exportação de produtos agrícolas e do sistema de comercialização.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Empreiteira Endeal Engenharia é homenageada pelo Ministério da Justiça

Nova lei assegura recursos para o programa de tarifa rural noturna

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)