Cultura

Inscrições para VIII Mostra de Circo encerram nesta quinta

| 28/08/2014 - 00:01

Inscrições para VIII Mostra de Circo encerram nesta quinta

Encerra nesta quinta-feira, 28, o prazo para inscrições para a exposição de trabalhos dos grupos na VIII Mostra de Circo de Toledo, que neste ano será realizada junto com o I Festival Nacional de Circo Social, em Toledo, de 29 de setembro a 3 de outubro. O evento será realizado no Teatro Municipal e contará também com outros palcos alternativos nos bairros e no centro da cidade, para divulgação do evento. A Mostra é aberta a todos os grupos de circo implantados na região a partir de um trabalho iniciado há 23 anos, com a criação do projeto Circo da Alegria, na escola municipal Anita Garibaldi, no Jardim Europa. As inscrições deverão ser feitas na sede do Circo da Alegria.
“Vários grupos já entraram em contato, manifestando o interesse em participar. Precisamos da confirmação, através da inscrição, para que possamos nos organizar para o evento”, explica a coordenadora geral da VIII Mostra e do I Festival de Circo Social, Tânia Piazzetta. Do total de participantes vai depender a organização da agenda de apresentações durante a Mostra, que será realizada durante o dia. À noite será reservada para apresentações, palestras e debates do I Festival de Circo Social.
Junto com a inscrição do grupo deverão ser confirmados os três representantes indicados para acompanhar todo o evento. “Neste ano abrimos esta possibilidade para incentivar os alunos que mais se destacam. Eles poderão permanecer durante todo o evento em Toledo, participando de todas as atividades e auxiliando na organização do evento e na recepção dos participantes. Com certeza, será uma experiência muito positiva para estes”, destacou Tânia, lamentando a impossibilidade de possibilitar isso a todos. “Não temos como manter todos em Toledo durante todo o evento, por isso decidimos abrir três vagas para cada grupo”. A seleção dos participantes deverá ser feita internamente.
A procura por ingressos para a Mostra também está sendo muito boa. Cerca de 50 por cento dos ingressos para a Mostra, que são gratuitos, já foram distribuídos. Várias escolas confirmaram o interesse em participar. Grupos maiores devem fazer a sua inscrição antecipada no Circo da Alegria.
O I Festival Nacional do Circo vai contar com quatro grupos convidados para apresentações e debates durante o evento. Todas as atividades serão à noite e vão incluir espetáculos, debates e mesas redondas sobre o tema e o trabalho que vem sendo feito no país na área de circo social. Estão confirmados a Cia Los Circo Los, de Campinas, São Paulo, a Escola Pernambucana de Circo, de Pernambuco, a Trupe Fundacam, de Campo Mourão, e o Circo Ático, de Toledo. Também estão confirmadas as presenças de Rodrigo Mallet e Vitor Poltonieri, que tem trabalhos de destaque na área de circo social e outros projetos circenses. A VIII Mostra e o I Festival de Circo Social são uma promoção do Circo da Alegria com o apoio da prefeitura de Toledo. O evento conta com o patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Sicredi Oeste e Kadabra Design.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)