Estado

Conselho da UFPR aprova gestão compartilhada do HC

| 29/08/2014 - 00:01

Conselho da UFPR aprova gestão compartilhada do HC

Os integrantes do Conselho Universitário da UFPR (Universidade Federal do Paraná) aprovaram na manhã desta quinta-feira (dia 28), em Curitiba, a proposta de gestão compartilhada do Hospital de Clínicas e da Maternidade Victor Ferreira do Amaral com a Ebserh – empresa pública criada pelo Governo Federal para gerir os hospitais universitários brasileiros.
A reunião aconteceu apesar do uso da violência e da coação por parte de manifestantes contrários à proposta, que impediram a entrada de parte dos 63 conselheiros no prédio da Reitoria da UFPR. Eles também desrespeitaram decisão do juiz da 11.ª Vara Federal, Flavio Antônio da Cruz, favorável ao interdito proibitório ingressado pela Procuradora Federal do Paraná para garantir a sessão.
Cruz estabeleceu ainda a aplicação de multa de R$ 10 mil ao Sinditest (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba) por conselheiro impedido de ingressar no local e de R$ 100 mil de multa caso a reunião não fosse realizada por impedimento do sindicato. O juiz requisitou força policial para garantir a votação, proporcionada pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar e da Polícia Federal. Depois da votação, os manifestantes tentaram invadir a Reitoria, mas foram impedidos pela polícia. Nas duas sessões anteriores do Coun, manifestantes também impediram o acesso de conselheiros aos locais de votação.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Empreiteira Endeal Engenharia é homenageada pelo Ministério da Justiça

Nova lei assegura recursos para o programa de tarifa rural noturna

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)