Moda

Técnica búlgara encerra novo período de treinamentos em Toledo

| 31/08/2014 - 00:01

Técnica búlgara encerra novo período de treinamentos em Toledo

A técnica búlgara Nadya Aleksandrova concluiu nesta semana, um período de dois meses de treinamento com as atletas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. A contratação faz parte de um projeto do clube visando melhorar a formação das atletas, tendo em vista as Olimpíadas de 2016, no Brasil, e de 2020, em Londres. O trabalho foi desenvolvido desde as categorias de base, como o pré-infantil e o infantil, passando pelo juvenil e pelo adulto. Esta foi a terceira temporada da técnica em Toledo. “Ainda não vi os resultados finais das competições, mas acredito que as atletas conseguiram melhorar bastante. Trabalhamos no desenvolvimento corporal, no manejo de aparelhos e nas coreografias de um modo geral”, destacou a técnica.
Segundo ela, a equipe tem atletas de excelente potencial, que bem trabalhadas poderão dar resultados muito positivos no futuro, tanto nacionais quanto internacionais. Na ginástica rítmica, acrescentou ela, o trabalho deve ser progressivo e permanente para o desenvolvimento e o aprimoramento da atleta, sempre em busca de melhores resultados. “A Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi tem verdadeiramente um time, de profissionais e de atletas, e vejo , por conta disso, grandes resultados para a equipe, no decorrer dos anos. Com certeza teremos daqui campeãs mundiais e representantes dos Jogos Olímpicos”, avalia.
Nadya, que veio a Toledo pela terceira vez para treinamentos – os anteriores foram em novembro de 2012 e em março de 2013 – sente-se em casa na cidade. “Eu sempre sou muito bem acolhida. Sinto-me muito bem vinda, recebida por pessoas amigas, companheiras de trabalho, comprometidas com a modalidade. É sempre muito bom retornar a Toledo”, destacou a professora, que por conta da convivência já arrisca várias palavras em português. Ela enfatizou que a organização do clube, o empenho e o envolvimento com o projeto, o comprometimento da equipe e das atletas projetam um futuro bastante promissor para a equipe. Segundo ela, é raro ver tamanho comprometimento e empenho em um clube, o que é um diferencial da equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, em relação a outros clubes que conhece. O comprometimento e o envolvimento de todos somam-se à excelente estrutura física disponibilizada para treinos.
No período que permaneceu em Toledo, a técnica búlgara trabalhou a expressão corporal, arremesso de aparelhos, entre outras questões, com ginastas de todas as categorias. Cada série foi acompanhada e as atletas orientadas para aspectos que poderiam melhorar, visando deixar a coreografia mais bonita e garantir movimentos mais claros e precisos para que a pontuação seja realmente validada. O trabalho incluiu ginastas tanto do individual como do conjunto e deverá ter prosseguimento agora com as professoras da equipe, que ao longo do treinamento acompanharam as orientações da técnica búlgara.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)