Cultura

Mostra de filmes leva centenas ao CEU das Artes

| 26/10/2014 - 00:01

Mostra de filmes leva centenas ao CEU das Artes

Desde o início da semana, mais de 800 pessoas assistiram os filmes da Mostra Cine Sesc, que encerrou neste sábado no CEU das Artes, no Santa Clara IV, em Toledo. As exibições foram realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite integrando a programação do 1º Curta Toledo - Festival de Curta Metragem. O festival começou no domingo, 18, e encerra neste domingo, 26, com a premiação dos vencedores.
A coordenadora do CEU das Artes, Magda Ritter, responsável pela programação da Mostra Cine Sesc no Curta Toledo enalteceu a participação dos estudantes e membros da comunidade nas sessões de cinema. “A participação do público essa semana foi excelente e superou nossas expectativas. Nós articulamos com as escolas municipais e estaduais próximas ao CEU e também com as associações de moradores do Santa Clara IV, Jardim América e Jardim Europa. Cada um divulgou para o seu público e contribuiu para termos sempre casa cheia”.
A programação reuniu público de todas as idades. “Até mesmo os adultos estão vindo, a plateia sempre está cheia, e o legal é que ninguém saiu antes de terminar as exibições. Percebemos que a escola não está vindo só para cumprir tabela, mas também estão preocupados em oferecer uma atividade diferenciada para os alunos”, frisou Magda.
A professora de matemática, Maria Aparecida dos Santos, levou seus alunos do Colégio Estadual Jardim Europa para assistir “O Menino da Floresta”, na quinta-feira (23), e aprovou a realização da mostra. “Para a escola é muito bom a realização dessas atividades. Para eles [os alunos] é novidade. A maioria não estava esperando, mas todos gostaram muito da programação”. Segundo a professora, quando a escola tem a oportunidade sempre procura participar de programações diferenciadas. “Foi muito bom e é importante que outras escolas também participem dessas atividades no CEU. Também esperamos que o Festival aconteça mais vezes”.
As estudantes do 7º ano do Colégio Jardim Europa, Tereza Aparecida Rayn (13) e Iara Souza (14), curtiram o filme e prometeram voltar. “Achei muito bom o filme, a história foi muito emocionante. Eu gostei e quero voltar para assistir outros filmes”, comentou Iara. Depois da sessão as amigas também passaram na secretaria do CEU para verificar a agenda de cursos que estão disponíveis.
A moradora do Jardim Santa Clara IV, Viviane Santos, viu o cartaz do evento na escola e o convite nas redes sociais do CEU das Artes. Pela própria rede social solicitou informações da programação, chamou sua amiga e ambas levaram os filhos para assistir os filmes. “Meus filhos estudam pela manhã, então nos programamos e viemos à tarde. Como as crianças gostam de assistir filmes e o CEU é próximo de casa, aproveitei a oportunidade. Eu chamei uma amiga que também trouxe os filhos dela. Meu menino veio na segunda com a escola e queria vir todos os dias”, mencionou a mãe do Jonatan e da Isabelly.
Além dos filmes do Cine Sesc o público pôde conferir o curta metragem “O Céu Está em Nós”, produzido em maio durante uma oficina de audiovisual e cinema do projeto “Cinema na Curva do Rio”, da Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila).
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)